segunda-feira, 2 de junho de 2014

Setor Cruzeiro

Mais uma temporada e mais um novo point de boulder para a região:

Sr. Dito, um dos proprietários

Quem participou das investidas ao setor nos últimos meses pôde conferir um pouco do potencial evolutivo do Cruzeiro (em Gonçalves/MG), que tem tudo para alavancar a dificuldade dos boulders da região.

Agradecemos pelo respeito e ajuda de todos neste período inicial de "experiência", essencial na consolidação do acesso nestas terras, que dividem 3 donos, sendo 2 deles moradores locais. Destacamos apenas 2 orientações principais, assim fica mais fácil de lembrar e propagar:

●  Atenção redobrada à sua conduta nos blocos do bananal, onde há atividade rural frequente, inclusive do Sr. Dito, um dos proprietários (que vive do plantio da banana). Em uma das reuniões, o proprietário da frente, Sr. Cisinho, mencionou a preocupação com o consumo de ilícitos por estranhos no local.
●  Não escalar até a noite, pois o acesso passa pelas casas do proprietários. Sejam discretos ao chegar/sair.

Ademais, um croqui será elaborado nos próximos meses mas, por ora, procure pela comunidade escaladora local para conhecer o setor e não deixe de orientar seus amigos. Foi feito um trabalho cuidadoso até agora, e neste momento de liberação à visitação, temos a chance de fazer mais um incrível setor dar certo na região, estimulando futuros outros! Enfim, segue abaixo uma pequena amostra do Cruzeiro...


Obs.: gostaram da placa de acesso? Desejamos padronizá-la nos principais setores, alinhando uma organização importante perante os proprietários. No entanto, precisamos de doações para custear estes trabalhos (entre outros). Entre em contato conosco para ajudar!