segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Dia da Montanha Limpa na Pedra Branca

Neste último fim de semana tivemos a campanha "Dia da Montanha Limpa", um evento realizado pelo Programa Adote uma Montanha da CBME que faz parte da campanha "A Limpiar Nuestras Montañas" do Acceso PanAm. Foram mais de 20 ações realizadas por todo o país.

continuando os trabalhos na Pedra Branca

Por aqui no ano passado tivemos a limpeza no bloco do Bigode, e desta vez rumamos à Pedra Branca em Paraisópolis/MG para um mutirão neste que é um promissor point sendo bastante desenvolvido recentemente, com potencial para vias tradicionais, esportivas em falésia e boulders, um verdadeiro campo-escola multidisciplinar. Apesar da chuva, foi dada continuidade nas trilhas de acesso e bases de encostas e vias, além da instalação de uma placa no local, sendo tudo acompanhado pelo proprietário e agora também escalador Everaldo Lima, que inclusive vem ajudando bastante nos trabalhos.

à direita, o proprietário (e seu sobrinho): uma relação de respeito essencial

Outro setor que também recebeu esta sinalização padronizada foi o Rubinho.
Agradecemos a todos os voluntários, aos apoios de material pela The North Face e à Gráfica Miele pelas impressões de ótima qualidade. Cuidemos de nossos destinos de escalada!

entrada do setor Rubinho

Bom fim de temporada a todos!
*imagens por Bobby Oliveira, Erika Miyagi, Elisa Rosa e Carol Aguiar