quarta-feira, 13 de maio de 2015

Boa temporada 2015! (com dicas :-)


E aqui vamos nós com mais um aviso "daqueles", que na verdade é um sincero voto de boas escaladas e que nos ajudemos neste trabalho contínuo que é cuidar dos setores de São Bento do Sapucaí e região.

mais placas sendo instaladas nos setores

Algumas reuniões foram realizadas com proprietários e gostaríamos então de ressaltar alguns pontos para que todos fiquem alinhados sobre os lugares mais frequentados:

Aranha


Conforme alguns já perceberam, terras do acesso foram vendidas. Além disso, o terreno principal (onde fica a caverna) teve uma mudança de proprietário (por herança). Ou seja, são vários donos novos por ali formando opinião sobre a visitação de suas terras. Temos agora a oportunidade de demonstrar uma imagem favorável através da boa conduta, como por exemplo, não se exceder nos horários e tudo aquilo que sempre recomendamos. Só depende de você dar o exemplo para manter este acesso livre.

Serranos


Permanece fechado por tempo indeterminado.

Bigode


Está terminantemente proibido escalar no local em qualquer horário que não seja diurno. Houve queixa grave de gritaria no meio da noite (com palavrões). Este bloco fica ao lado de residências e o povo da roça dorme cedo. Tome cuidado também com a limitação de espaço na rua para estacionar. Ao se deparar com setores lotados, há pelo menos uma dúzia de outras opções de qualidade na região. Não é difícil você curtir projetos pessoais em todos os setores, variando sua visitação.

Monjolinho


Mais um que teve problemas com o night climb. Cães alertas latiram e acordaram (assustaram) os donos, que moram na entrada do setor. Conforme percebe-se, a maioria dos setores é sensível aos horários de frequentação. Havendo dúvidas, informe-se com a comunidade local e lembre-se: a totalidade dos boulders mais duros da região foram abertos em plena luz do dia. Motive-se e treine para mandar seus projetos durante o dia, ainda mais com essa friaca por vir!

Áreas


Outro setor com mudança de proprietário, por (triste) falecimento dos donos. Ajude a manter a boa impressão da escalada que foi construída por lá, graças a um relacionamento de respeito e amizade com a família proprietária do local.

Falésia dos Olhos


A maior preocupação é a estreita área de estacionamento, onde o dono inclusive fixou uma pedra próximo à porteira para preservar um espaço mínimo. Há um trânsito diário de caminhão de leite por ali, o que em dias de chuva (justamente quando o setor costuma encher)  a passagem se torna difícil e perigosa. Ouvimos a idéia de ampliar a largura da estrada com um trator, o que obviamente não caberia ao dono pagar, mas poderia ser possibilitado por um rateio entre os escaladores. Outra sugestão é realizar um mutirão de limpeza no local, visando organizar os vários objetos deixados por ali ao longo do tempo (lonas, potes e latas de sika, panos, ferramentas, etc.).

"visual" na base da falésia

 

Pedra da Divisa


Incidente recente com cachorro sendo levado ao setor. PROIBIDO levar seu cão! Seu Dimas agradece.

Não temos observações aos demais setores mas, não significa que podemos vacilar. Oriente seus amigos para que todos possam escalar sempre pela região!

BOA TEMPORADA A TODOS!!