sábado, 25 de julho de 2015

COMUNICADO IMPORTANTE: Aranha e Cruzeiro


Atenção escaladores, os setores Aranha e Cruzeiro estão FECHADOS até segunda ordem.
Segue um esclarecimento oficial:

ARANHA: conforme já divulgado anteriormente, terras do acesso foram vendidas. Os novos donos e proprietários vizinhos estão em um delicado momento de acertos em suas propriedades. Parte disso é o impedimento de nossa antiga passagem até o setor, que agora cruzaria uma área que será construída. Após reunião com eles, decidimos por respeitar este momento e aguardar para que possamos renegociar um novo acesso quando as coisas se ordenarem por ali.

CRUZEIRO: conforme já comunicado aqui, haverá uma reunião com mais proprietários, de uma parte superior do setor onde ficam as pedras, para alinharmos sobre as escaladas por ali e tentar obter uma nova autorização, decidindo então como ficará o setor.

São 2 exemplos reais da complexidade que envolve a escalada esportiva em seu âmbito outdoor. Um com dificuldades no acesso e outro na área do setor em si. Ambos os points são de grande importância histórica a nível nacional.

Para os demais setores da região, continuemos com muito respeito e a boa conduta que sempre disseminamos. Cada vez mais precisamos demonstrar como o nosso esporte é valoroso e benéfico para ambas as partes, montanhista e proprietário. O seu exemplo é essencial nesta luta.