quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fechamento Pedra da Divisa - entrevista Sr. Dimas (proprietário)


A Pedra da Divisa está fechada por tempo indeterminado, após sucessivos problemas com as regras locais, sobretudo a visitação com cachorros e a questão do cigarro, cuja proibição está devidamente sinalizada através de grandes placas instaladas na entrada do setor. Eliseu Frechou e André Berezoski estiveram com o Sr. Dimas, que gentilmente fez um apelo para a comunidade gravado no vídeo abaixo:



Recentemente, a campanha internacional El Pacto foi lançada pelo Acceso PanAm com declarações de montanhistas de todo o continente. Aproveitamos a ocasião para divulgar esta iniciativa que só se reforça com a realidade ilustrada aqui.



E mais uma vez indicamos a leitura de nossa página "IMPORTANTE-ACESSO" para mais recomendações a respeito do funcionamento de setores de escalada em propriedades particulares.

Com a questão de acesso cada vez mais difícil nos dias de hoje, o nosso comprometimento é fundamental para manter o nosso esporte. Não vamos levar esta discussão para as redes sociais da internet, algo que se repete cronicamente. Pense que você pode fazer a diferença lá fora, na prática junto aos seus parceiros de escalada. Independente de nossas diferenças de opinião, preferências de escalada e etc., temos uma paixão em comum, portanto vamos remar na mesma direção. Para quem sabe um dia reverter aqueles 2-3% que o Sr. Dimas se referiu. Por favor, respeitem este momento não o incomodando com qualquer insistência ou argumentação.